Especialidades

Gastroenterologia

É a especialidade responsável pelo diagnóstico e tratamento de doenças do aparelho digestivo. Nos últimos anos,esta especialidade evoluiu bastante. Identifica doenças específicas do esôfago, estômago, intestino fino e grosso, além do pâncreas e vesícula biliar.

Endoscopia Digestiva

O endoscopista do aparelho digestivo é o médico capacitado a realizar diversos exames capazes de estudar os órgãos que compõem todo o sistema digestivo. Entre os exames que ele faz está a endoscopia digestiva alta e a baixa.

Ultrassonagrafia

É uma área do diagnóstico por imagem, amplamente difundida nos dias de hoje nas diversas especialidades da medicina, entre elas, clínica médica, gastroenterologia, cirurgia geral, endocrinologia, pediatria, ginecologia e obstetrícia. Sua maior vantagem é que não utiliza radiação, e pode ser usada, sem restrições, em todas as faixas etárias. Além do diagnóstico, serve para o controle e acompanhamento do tratamento e evolução das diversas patologias.

Otorrinolaringologia

Cuida da audição, respiração e voz. São essas diretrizes que o médico responsável observa e realiza o tratamento diante dos sintomas e sinais que o paciente apresenta em uma consulta. E o diagnóstico, para ser bastante preciso, muitas vezes, e dependendo do caso, pode ter característica clínica ou cirúrgica.

Dores de cabeça, de garganta, ouvido, labirintite, perda da audição, rinite, roncos, rouquidão e zumbido são alguns exemplos tratados por essa especialidade médica. E os exames mais comuns são a Rinoscopia, Otoscopia, Laringoscopia e Videolaringoscopia.